Seja para perder peso, aumentar o condicionamento físico ou simplesmente aderir hábitos saudáveis, a alimentação saudável sempre é o centro para a mudança. Praticar exercícios durante 1h por dia, muitas vezes é mais fácil do que controlar o que irá no prato nas outras 23h.
Uma coisa é certa, no meio desse mar de dietas, se perder ou desistir no meio do caminho de muitas, é extremamente comum! E aderir uma alimentação saudável definitivamente acaba se tornando uma tarefa quase impossível. Felizmente é possível sim, e pode ser mais simples do que você imagina.
O Conhecimento
Acredite quando dizemos, a falta de conhecimento é um dos fatores que mais impedem você de ter uma alimentação saudável. Isso acontece porque normalmente começamos uma dieta ou preparamos um cardápio baseado simplesmente no que vimos na internet.
Se você quer manter uma alimentação saudável definitivamente, você deve antes de tudo ter em mente que cada organismo é diferente, e o que funciona para um, pode não funcionar para outro. Pergunte para si mesmo quais são seus objetivos com sua alimentação, conheça seu corpo e adeque sua dieta (junto com um profissional) à partir daí!
Isso mesmo, parece que há algo errado, mas quando você conhece a si mesmo e agrega conhecimento profissional à uma dieta, você acaba encontrando a dieta ideal, isso porque além de ser feita especialmente para você, será mais simples e acessível!
O Cardápio Ideal
Segundo a mídia, um alimento que faz bem hoje, pode não fazer amanhã. E apesar de realmente existir uma certa oscilação entre a comunidade científica, há certos fatos que não se alteram! E é por isso que é possível encontrar o cardápio ideal.
Dietas baseadas em manter uma ingestão baixa de carboidrato (Low-Carb) tendem à ser as que mostram resultados mais rápido do que às demais. Isso pois carboidratos refinados, além de fazerem muito mal à saúde, engordam, e muito, quem os consome diariamente.
Mas não estamos aqui para defender nenhuma “modinha”, e sim influenciá-los a entender o que existe por trás de cada dieta, quais são os princípios básicos, os benefícios e malefícios. Procure ingerir alimentos de origem natural e procedência 100% confiável, e claro não em quantidades exageradas!
A Superação
Depois de ter o conhecimento e montar o cardápio especialmente para você, você provavelmente já caminhou mais da metade para definitivamente aderir uma alimentação saudável. Talvez o desafio se encontra aqui, estamos sempre incentivando cada pessoa a superar a si mesmo, e isso se aplica especialmente à alimentação!
Sempre defina metas, e assim que cumpridas defina outras maiores. Se dá última vez conseguiu manter a dieta por 1 mês, desta vez desafie-se a mantê-la por 2, e assim sucessivamente. Você verá que chegará um momento que suas metas se tornaram seu próprio estilo de vida!
Uma vez seguidas todas as dicas você verá uma significativa mudança em seus hábitos! Mas você já imaginou mudar em apenas 16 semanas? Estamos falando de mudança definitiva, e não somente alimentar mas em todos seus hábitos, e o melhor, com um grupo de pessoas que está disposta a caminhar junto com você! Ficou interessado? Saiba mais aqui:
Ah! E se quiser receitas super especiais baseadas em uma alimentação saudável, é só conferir aqui no nosso blog mesmo! Não esqueça de deixar aqui nós comentários o que acharam ok?
Grande Abraço!
Equipe Body4You.